Fadiga ocular é quando seus olhos estão doendo devido ao excesso de trabalho além de sua capacidade. Podem ser inúmeras as causas para a fadiga ocular. A fadiga ocular ocorre por exemplo quando os músculos em nossos olhos não recebem descanso, hidratação e proteção suficientes contra o brilho intenso da tela do computador por longos períodos.
Nestas condições, com o tempo, os olhos tendem a doer e ficar cansados. Já para algumas pessoas, seus olhos ficam sobrecarregados a tal ponto que começam a aquecer e sentir fadiga constantemente.
Isso ocorre porque existe a longa exposição a raios nocivos, clarões e poluentes do ar.
Quando isso acontece, precisamos limitar nossa exposição à TV, telas de computador e telefones celulares, e buscar conforto por meio dos tratamentos oftalmológicos disponíveis.
A fadiga ocular geralmente pode ocorrer por vários motivos. Por isso, separamos abaixo as principais causas para essa condição:
🔹Fadiga muscular;
🔹Doença da superfície ocular;
🔹Brilho da tela do computador.
Conheça os principais sintomas da fadiga ocular!
A fadiga ocular pode ser grave ou leve. Se você não tem certeza se tem fadiga ocular, aqui estão alguns sintomas que podem estar relacionados à esta condição:
🔹Visão embaçada ou distorcida;
🔹Sentimento de secura constante nos olhos;
🔹Olhos quase sempre vermelhos ou rosados;
🔹Olhos quentes e doloridos quando você os fecha;
🔹Dores de cabeça com mais frequência;
🔹Tensão nas têmporas, pescoço e costas;
🔹Olhos lacrimejantes;
🔹Maior sensibilidade à luz.
📌Agora que você já sabe tudo sobre a fadiga ocular, com certeza deve ter percebido que manter bons hábitos pode ajudar nesta condição, não é mesmo?
Além disso, é importante para a saúde dos seus olhos que você faça consultas regulares ao oftalmologista e exames de vistas frequentemente.
Consulte um de nossos oftalmologistas! 👁🔍💙